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Vamos mostrar como um sistema ERP pode te ajudar tanto a preparar seu comércio como trazer o resultado esperado: a máxima eficiência de suas vendas no que hoje já é considerada a principal data do varejo — a Black Friday. Confira!

1. Garanta a eficiência do controle de estoque

Um dos principais fatores que precisam de alinhamento detalhado e criterioso é o controle de estoque. Afinal, a Black Friday gera uma grande estimativa de vendas de um modo geral. Imagine disponibilizar uma quantia de produtos que, na realidade, não existe — sua loja perderá a credibilidade diante de seus clientes.

Com um sistema ERP, você mantém seu controle de estoque atualizado ao monitorar entradas e saídas de mercadorias. Assim, a quantia disponível para vendas estará sempre de acordo com as atualizações preenchidas pelos usuários.

 

2. Atualize os descontos de maneira muito mais rápida

A principal característica da Black Friday é oferecer preços consideravelmente abaixo do que encontramos no dia a dia e surpreender seus consumidores. Mas só de pensar em atualizar todos os preços de acordo com as promoções já dá até uma preguiça, não é mesmo?!

Com um sistema ERP, você consegue fazer a atualização dos preços de forma massiva, o que torna o processo muito mais rápido. Existem duas maneiras de realizar essa ação: através das alterações diretas no cadastro de produtos e, então, a exportação; ou através da importação de uma planilha com os preços promocionais.

 

3. Eduque e prepare seu cliente desde já!

Através de um sistema ERP, você consegue realizar os cadastros com informações detalhadas e acessar os históricos de cada cliente. Isso pode te ajudar a segmentar sua base e dar o direcionamento adequado de e-mail para cada perfil.

Por isso, é importante que sua empresa tenha uma base de dados segmentada e estruturada para direcionar os anúncios de acordo com aquilo que o seu cliente procura.

 

4. Conheça seu negócio, crie um planejamento e coloque-o em ação

Para que a Black Friday traga o resultado esperado, você precisa primeiramente conhecer a fundo seu negócio. Isso implica em dominar o ramo que está, bem como quais clientes buscam sua empresa e por quais produtos eles procuram.

Através de um sistema ERP você consegue emitir relatórios e gráficos analíticos sobre diversas áreas de sua empresa, bem como administrativas, financeiras e comerciais.

Entendendo a forma como seu empreendimento atua no mercado através desses relatórios, você consegue criar um planejamento voltado para vários fins. Por exemplo, como citamos no item 1, o controle de estoque atualizado permite enxergar toda a mercadoria que está “empacada”. Que tal, então, criar uma promoção especial justamente para Black Friday?

Após criar as ações e planos para este evento, você deve seguí-los com o maior vigor possível — afinal, você e toda sua equipe fizeram levantamentos para entender o que traria mais resultados e causaria mais efeito. Portanto, confie, siga analisando os acontecimentos e obtenha o melhores resultados.

Conte com a Centrodata para arrasar nessa Black Friday!

 

 

 

Fonte:http://blog.bling.com.br/como-um-erp-ajuda-a-alavancar-vendas-black-friday/